outubro 09, 2006

PROMETO QUE SÓ VOU LEVO 1 MINUTO

Talvez depois de ter visto o filme "Uma Verdade Inconveniente" starring Al Gore tenha ficado mais sensibilizado para questões ambientais e o real perigo que se avizinha (ainda no meu tempo de vida - nem mais, nem menos - se nada for feito).

Ora hoje de manhã reparei uma coisa naquele programa que dá na RTP1 entre as 6h30 (livra!) e as 10h, chamado "Bom Dia Portugal".

Pois eles têm lá todos os dias a rubrica que muito apropriadamente se chama de "Minuto Verde" da autoria da Quercus (ou "quer cus", como o pessoal gosta de gozar). É uma rubrica que dura religiosamente 1 minuto, nem mais nem menos e onde se dão (a correr) conselhos muito úteis e simples que podem ajudar a evitar que mandemos pelo esgoto de vez este fantástico planeta.

Ora bem. 1 minuto... É tudo quando o director de este programa acha que merece assunto tão urgente.

Em contrapartida, temos no mesmo programa, a rubrica mais inútil de sempre, literalmente para encher chouriços "Como Vai o Trânsito Hoje"... Porra, todos os dias é a mesma coisa! O trânsito está sempre um caos! Alguém que não saiba como vai estar o trânsito a cada manhã ?! Bolas, aposto a minha bola de cotão do umbigo como consigo prever como estará o trânsito daqui a 1 mês !

E esta merda de rubrica chega a levar mais de 5 minutos !!!!

É irónico : 1 minuto na brasa para aprender e praticar ecologia e uma série deles para ouvir falar (do que já sabemos) sobre o poluidor trânsito automóvel...

1 minuto. Algo simbólico para algo urgentemente importante.
1 minuto apenas, para não chatear muito os espectadores ...

2 Comments:

Blogger Knoxville disse...

O grande problema não é o 1 minuto da RTP, é os zero minutos da SIC ou da TVI.

Cumprimentos.

17:22  
Blogger  disse...

Há minutos a mais para coisas que não deviam!

23:01  

Enviar um comentário

<< Home





Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail