outubro 01, 2006

O REGRESSO À SENHORA DO LAGO

Fui hoje ver pela segunda vez o filme de M. Night Shyamalan "Lady in The Water" ("A Senhora da Água") com companhia ao cinema, visto que da primeira vez que o vi foi em casa.

Por mais que o veja, acho que não vou conseguir compreender porque quase toda a crítica "deita abaixo" este filme. Principalmente quando argumentam que o filme tem muita fantasia e que nada daquilo se poderia passar na realidade ...

Caramba! Então porque nas "Crónicas de Narnia" não se insurgiram em massa contra armários mágicos que dão para outros mundos ou leões que falam ?!

E o clássico " Alice no País das Maravilhas"... Por acaso é vulgar tropeçar para dentro de um buraco e ir parar a outro mundo, atravessar espelhos, ou tomar chá com uma raínha de copas, ou mesmo encontrar um coelho falante, com a sua "cebola", stressado a gritar que "Estou atrasado" ?! Não é, pois não ?

Filmes de fantasia ... são filme de fantasia, certo ? Este género existe já há muito tempo.

Se estes críticos querem assim tando uma dose pura de realidade, epá saiam à rua e vivam a vossa vida. Realismo mais puro não deve haver...

Fico seriamente a pensar que existe uma cabala contra Shyamalan... Ou se é moda falar mal deste realizador (já o filme anterior, "A Vila", não foi muito bem aceite...)

Paciência. Eu gostei.

(Convido-vos a ler a minha opinião/crítica sobre este filme em no meu outro blog em :
http://naoseencaixanosmeusoutrosblogs.blogspot.com/2006/08/lady-in-water_27.html
Apesar da resma de imagens com que adornei o post, não tem spoilers (ou seja, não conto nada que possa estragar a história)

2 Comments:

Blogger Rivera disse...

Também quero ir ver este filme!

Os críticos (salvo poucas excepções) são uns atrasados mentais que dizem mal de tudo e mais alguma coisa. Aliás o meu blog nasceu exactamente para eu poder criticar um texto de um critico de cinema, por isso vê lá o quanto eu gosto deles!! :)

13:29  
Blogger Atom disse...

Já ouvi de tudo sobre esse filme: que era bom, que era horrível, que era rídiculo, que era razoável. Eu tenho gostado da maioria dos filmes do Shyamalan e, ao contrário de muita gente, adorei a vila, acho que é o melhor filme dele. Portanto algo me diz que também devo de gostar deste. Tenho de ir vê-lo, espero não ficar desiludida como muita gente parece ter ficado.

14:05  

Enviar um comentário

<< Home





Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail