INVERDADE OU MENTIRA ?
Uma coisa que solenemente me irrita em certas (e determinadas) pessoas é a falta de frontalidade e o facto de muitas vezes não chamarem as coisas pelo nome que têm. Gosto de pessoas directas, bolas !
Portanto, o discurso "politicamento correcto" é algo que eu até compreendo, mas que me irrita.
Ontem, sábado, Manuel Alegre, numa entrevista que foi transmitida pela RTP1 no jornal da noite, usou o célebre termo "inverdade". Felizmente, o Manuel parece ter um pouco de bom senso e segundos depois corrige para o directo "mentira".
É possível achar alguma incoerência nesta mencionada dualidade no seu dircurso e que o homem não tem possivelmente a estaleca de um político profissional (ou o que quer que lá isso seja!) mas eu acho positivo. Há que chamar os bois pelos nomes, caramba.
Que eu saiba, há verdades e mentiras.
Só gostaria mesmo que o Manuel tivesse sido 100% coerente e usasse o termo mais forte apenas, mas mais directo e objectivo, sem floreados e longe de tabus.
Fica aqui o link para ver e ouvir o trecho da entrevista : http://www.filelodge.com/files/1043/video/inverdademetira.avi
PS: Está em formato de video DivX.
(o melhor mesmo é : "botão direito" no link e gravar para o disco, para posterior visualização, uma vez que a velocidade de download pode não ser das mais rápidas ...)