março 15, 2009

TERROR?

A RTP1 cada vez está mais "populista". É a conclusão que tiro quando constanto o facto de a programação semanal incluir o mesmo concurso todos os dias à hora nobre, futebol sagrado ao sábado desde as 21h00 até às 23h30 (além de um jogo em directo, ainda levamos com um "resumo" de 40 minutos de outro jogo qualquer) e não se priva de algumas novelas, embora sendo mais moderada que a SIC(k) ou a TVI. E o mais grave é esta nítida constante obcessão com as audiências (em equipa ganhadora não se mexe, não se arrisca nada de novo).

Depois de transmitir tudo o que é importante, por vezes lá sobra tempo para um filme ou outro, a começar à hora de as pessoas irem dormir. Geralmente, à sexta-feira costuma ser a vez dos filmes de terror.

Já vi assim algumas fitas clássicas dos anos 80, que não tinha visto no cinema pois este género nunca me agradou mto qnd era puto (tinha medunfa, talvez). Mas há filmes de terror mesmo mto bons, como quase todos os da série Nightmare in Elm Street.

Sexta-feira passada deu House of Wax filme de 2005 e ao que parece, um remake do mesmo de 1953. Que filme mau... Apenas estive a ver a primeira metade do filme por culpa da actriz principal. E não foi pela sua actuação. Foi mesmo por ser gaja boa. Durante a segunda metade desisti de ver.

Realmente vive-se num tempo em que tudo tem de ser feito para ontem, imediatamente. Toda a gente anda um bocado perdida e sem grandes valores, sem originalidade. Isto até se nota nos filmes de "terror". Já não assustam, quando muito chocam ou incomodam... O sangue é completamente gratuito e cortam-se pontas de dedos assim, num estalar de dedos, numa cena completamente previsível, nem haver oportunidade para o susto ou medo.





Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail