dezembro 28, 2008

O FIM DE UM BLOG

Não me estou a referir ao fim deste blog. Nem sei se haverá para ele um fim oficialmente anunciado, nem me preocupo com isso. Acho que não é importante. Nem me faz sentido que tenha de haver... Bem, adiante.

Cada vez menos faço rondas de leituras de blogs. O interesse diminui, é verdade. Mas ontem dei uma vista de olhos por alguns blogs do meu conhecimento e (não)encontro mais um que foi removido pela autora.

E realmente mais uma vez dei por mim a pensar sobre o porquê que leva alguém a retirar um blog de cena. E confesso que tal atitude me irrita.

Só vejo razão para a destruição de um blog quando nele foram escritas algumas coisas demasiado pessoais e/ou que possam causar embaraço ou outro tipo de problemas ao autor ou conhecidos dele. Aí compreendo perfeitamente, mas se apenas estes posts forem eliminados. Não o blog inteiro, claro.

Já vi acontecer isto com blogs por diversas vezes... Será a atitude normal? Prefiro então de longe a anormalidade.

Inclusivé, isto acontece com pessoas que pomposamente afirmaram que "o blog é um espaço de partilha e venho por este meio partilhar os meus pensamentos". O tanas!

O que se partilha, não se tira de volta!

E ainda têm a lata de esperar feedback e comentários.
Um blog a partir do momento que é público e é comentado com sinceridade (não me refiro aquele "comentar" que serve basicamente para fazer auto-promoção do comentador)  deixa de pertencer exclusivamente ao autor deste. Pertence também a quem nele acaba por participar... Tem então o autor do blog o direito de o implodir? Acho que não.

O mais parecido que vejo com este tipo de atitude é ... uma birra. Por mais madura que a pessoa seja.

2 Comments:

Blogger Jubylee disse...

Tens alguma razão. Eu mudei de local recentemente, mas não achei sentido em apagar o antigo blogue. Tenho lá coisas que gostei de escrever e partilhar e ainda há quem lá vá ler e ouvir e comentar. E é também muito pelos comentários que recebi que me custa apagar por completo. Além disso foi lá que comecei a minha partilha com a audiência da internet, não gostava de perder esse início.

21:56  
Blogger LopesCaBlog disse...

Concordo contigo.
Parecendo que não as pessoas ao comentarem estão a dar um pouco delas próprias.
Se há um espaço de partilha é para manter mesmo que não continue a ser alimentado.
Elimina-lo é uma quebra de confiança :S
Um "fechar a porta" muito forte.

00:15  

Enviar um comentário

<< Home





Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail