É MESMO ASSIM
Estão a ver aqueles filmes de ficção cientifica dos anos 60, onde uma aldeia algures no interior dos Estados Unidos é subitamente invadida por um vírus extraterreste que se apodera dos habitantes e toma controlo das suas mentes ?
E depois há sempre o herói que por algum motivo não é afectado e se apercebe do comportamento bizarro dos que o rodeiam ?
Pois, eu suspeito que algo semelhante aconteceu nesta aldeiazinha chamada Portugal (do Norte até ao Sul) o que faz de mim o herói :)
Aqui há uns bons meses comecei a aperceber-me que algumas pessoas repetiam uma expressão estranha, vinda um pouco do nada, antes de exporem os seus argumentos a meio de uma conversa. As frases começavam sempre por um bizarro "É assim : " (ui, até me assusto de escrever tal coisa, parece que já fui contaminado!)
Depois, rapidamente comecei a ouvir a maldita expressão por tudo o que é lado (até a minha mãe a diz!).
Amigos, colegas de trabalho, amigos e colegas de trabalho, ilustres desconhecidos, ninguém está a escapar a esta contaminação from outer space.
Pois é meus amigos (já meio-extraterrestes, quem sabe) : Isto é uma nova vaga de virose, do género da do "épa", "de modos que", "portanto(s)" e estamos assim todos entregues aos bichos.
E ainda há quem não acredite em vida extra-terreste! Para eles, um grande "É assim"!
11 Comments:
Humm dá que pensar... :P
Gostei do teu blog :)
EHEHEH. Olha que expressões como "há 3 anos atrás" também me causa alguns arrepios...
Abraço
Estou contigo e garanto-te que ainda não fui contaminado, somos, acho eu, uma espécie de heroes ou x-men. Eh!Eh!Eh!
Não me leves a mal, mas já vi que também reparas nessa coisa, uns posts ali para baixo, mas escreveste espressão em vez de expressão e presumo que o teu outer space seja other space.;)
Fica bem, abraço.
Claro q nao levo a mal. Vou corrigir a "espressão" agora mesmo. Mas outer space é mesmo assim (é assim) : http://en.wikipedia.org/wiki/Outer_space
OK, tens toda a razão, o inglês não é mesmo o meu forte. Desculpa lá:P. Outer Space, já aprendi qualquer coisa. Obrigado pelo comentário no meu blogue.
Ciao
Cataclismo Cerebral,
Essa dos "3 anos atrás" já não estava lembrado. Essa bate o recorde de expressão idiota :) Como se tudo o que aconteceu no passado fosse exactamente há 3 anos atrás sempre :)
Obrigada pela visita :)
Volta sempre *
É pá, de modos que, p'tanto, é irritante como o caraças.
...Bem, tenho de admitir que eu própria passo a vida a dizer "é assim"; irrita-me, mas já é reflexo e digo sem pensar!
PS: Obrigada pela visita ao meu cantinho!
:)))
Bem, "é assim", vou começar a passar por cá mais vezes :P
**
E o "tipo"?! Não te esqueças dessa grande praga, tipo, a cada três palavras, tipo, tás a ver, o pessoal não sabe dizer mais nada, tipo! ;)
baci!
E os "tipo, fui tipo fazer tipo aquilo, tipo, tás a ver? tipo..."
Pois.. Já fui, e de vez em quando, principalmente quando tou nervoso, sou ainda. O que sempre é melhor que "hummm , não sei, hum..." ou entao nao.
Enviar um comentário
<< Home