março 03, 2007

MOMENTOS DEJÁ-EXPERIMENTU ?!

Tenho vindo-me a aperceber de algo que entitulei por "momentos dejá-experimentu".

Deixem-me dar-vos uns exemplos do que estou a falar :

Aqui há cerca de um mês, num fim-de-semana, fui dar um passeio ali pela baixa de Lisboa, aproveitar para tirar umas fotografias. Passei por algumas ruas características da Baixa. Foi um bom momento, pois já há bastante tempo que não passeava pela Baixa e aproveitava um dia de Sol. No dia seguinte, ao ler o jornal Metro, o que leio ? Uma coluna sobre uma rua de Lisboa, uma das que tinha visitado.

Recentemente acabei de ler Survivor, um livro de Chuck Palahniuk, até agora o melhor que já li deste autor. Nesse livro, existe uma personagem muito importante chamada Fertility Hollis. Nessa mesma noite, à hora de jantar, durante o tele-jornal, a minha mãe acha piada ao nome de uma pessoa mencionada numa reportagem. O seu nome ? Fertilidade.

Hoje mesmo estive a ver na Internet quais as diferenças entre a versão gratuita do Google Earth e a versão "Pro", comercial. O que acabo de ver numa reportagem da SIC ? O fenómeno liderado pelo Google Earth e as pessoas de todo o mundo que estão a contribuir como fotografias e modelos a três dimensões de monumentos e das suas próprias casas.

Isto está-se a tornar cada vez mais frequente. Até faz lembrar o terramotos e as suas réplicas...

Isto costuma acontecer com vocês ?

É curioso.

4 Comments:

Blogger Uwish4 disse...

mto raramente...

mas sabes que na minha opinião isso tem mais a ver com o nosso nivel e predisposição para dar atenção às coisas que estivemos a ver/ler/lidar à menos tempo...

se estivemos a ler sobre A, é provavel que nos deparemos prestemos atenção quase imediata a fenómenos relacionados com o mesmo tema e que não tenhamos o "alerta" ligado tão expontaneamente para assuntos ligados a temas de B, mesmo que estejam a decorrer ao mesmo tempo...

fiz-me entender?...

pronto.. ou isso, ou tu tens poderes paranormais e foste enviado por ETs ao planeta Terra para noticiares factos especificos relevantes para o dominio dos aliens sobre os humanos...

beijitos

11:52  
Blogger Catarina disse...

Imensas vezes. No minimo, 2 vezes por semana. Mas não são casos com os teus; eu sinto mesmo que já presenciei certas coisas que estão a ocorrer naquele preciso momento. Como se estivesse a viver uma 2ª vida lol.
No teu caso, parecem-me mais coincidências, visto que de manhã já tinhas visto qualquer coisa sobre o Google Earth e à noite, estava-se a falar disso. Há uma pequena diferença ;)


P.S: Descobri o teu blog através do blog da quélia. :)

17:47  
Blogger Pedro Duarte disse...

Acho q momentos dejá-vu, realmente nunca experimentei.

19:03  
Blogger Pedro Duarte disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

19:04  

Enviar um comentário

<< Home





Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail