junho 25, 2007

O LADO BOM DAS COISAS

Queria "só" aqui dizer para me lembrar em futuras circunstâncias aparentemente menos felizes que sou um dos sortudos que goza de saúde física.

Que têm olhos que permitem ver a beleza e a falta dela do mundo,
pernas que funcionam para se deslocar,
ouvidos para apreciar música e melhor entender os outros,
um coração que não me tem falhado,

tanto mais que poderia enumerar.

Com tanta miséria num mundo tão violento e injusto (a própria Natureza é assim) devia tomar consciência disto todos os dias e aperceber-me do quão sortudo sou.

Era bom que todos pudessem ter a mesma sorte que disponho. Que alguns de nós dispomos e não valorizamos.

7 Comments:

Blogger NiNa disse...

Realmente é pena só raramente nos lembrarmos disso sobretudo quando nos confrontamos com a "pouca sorte" de outras pessoas...
Mas como bem sabes, n és o único a esquecer-te disso e, por isso, aqui estou eu a juntar-me ao grupo dos sortudos :)
um beijinho d'os Sorrisos

14:39  
Blogger JHB disse...

Sortudos não são os que têm a saúde física, são os que a essa juntam a saúde mental e a felicidade. Não são os que têm saúde física que são sortudos, os que não a têm é que são azarados.

14:54  
Blogger Cataclismo Cerebral disse...

Isso é que é falar... São raras as pessoas que valorizam aquilo que têm. E ter plena consciência do quão sortudas são é uma grande virtude!

Abraço

15:05  
Blogger Pedro Duarte disse...

Também está bem visto, João.

22:23  
Blogger Indie-Go! disse...

nao imaginas como as vezes isso me faz pensar.as vezes queixamo-nos de coisas parvas quando somos 1 sortudos do caraças em tantos campos e só nos lembramos de ver otros menos afortunatos, ou mesmo quando algo de grave nos possa acontecer,apenas 1a propria ferida n1 joelho ou algo do genero.. nao achas?

23:08  
Blogger Insert Name Here disse...

Mas será que consegues lembrar-te disso todos os dias? Isso é que era bom. Eu estou como tu. Mas se conseguisse convencer-me que sou assim tão sortudo, se calhar era mais feliz.

22:26  
Blogger Pedro Duarte disse...

Não, não sou capaz de me lembrar disto todos os dias, o que não é bom... P ser exacto, raramente me lembro - uma das poucas vezes deu origem a este "post".

00:16  

Enviar um comentário

<< Home





Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail