agosto 10, 2005

NUNCA SE FALOU TANTO DE CIÊNCIA NOS ÚLTIMOS DIAS NA TV PORTUGUESA

De facto a comunicação social já não me surpreende.

Hoje aterrou com sucesso às 13:12 (hora de Portugal continental) o vaivém Discovery, depois de alguns dias de suspence, visto as condições atmosféricas não o terem permitido há dois dias atrás.

Mas nestes últimos dias, todos os noticiários dedicavam um tempinho de antena ao assunto, concerteza a pensarem "Será que aquilo desta vez também se vai desfazer ao entrar na atmosfera, como o último?"

Havia um nítida espectativa mórbida pelo assunto. Se não tivesse ocorrido o recente acidente com o vaivém Columbia no passado recente, de certeza que não haveria este zum-zum. E tudo foi agravado pelos momentos iniciais da descolagem deste vaivém, onde peças se soltaram. Estava criado o clima, pois ...

É triste que se fale de ciência apenas quando há um cheiro a sangue no ar.
Felizmente tudo correu bem. Por isso, o sucesso de hoje não foi muito destacado nos noticiários.

Caso tivesse ocorrido um acidente, aposto como a esta hora haveriam debates na TV com especialistas convidados (que caso contrário não teriam oportunidade de se darem a conhecer) ou pior que isso - o que sinceramente não me surpreenderia - um especial da Praça da Alegria no Canal 1 com um Jorge Gabriel agora um pouco mais sisudo como seria conveniente, mas não em demasia para não se perder a Audiência, claro!

Pronto, com esta do Gabriel exagerei um pouco mas acho que deu para passar a mensagem.




Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail