junho 25, 2007

O LADO BOM DAS COISAS

Queria "só" aqui dizer para me lembrar em futuras circunstâncias aparentemente menos felizes que sou um dos sortudos que goza de saúde física.

Que têm olhos que permitem ver a beleza e a falta dela do mundo,
pernas que funcionam para se deslocar,
ouvidos para apreciar música e melhor entender os outros,
um coração que não me tem falhado,

tanto mais que poderia enumerar.

Com tanta miséria num mundo tão violento e injusto (a própria Natureza é assim) devia tomar consciência disto todos os dias e aperceber-me do quão sortudo sou.

Era bom que todos pudessem ter a mesma sorte que disponho. Que alguns de nós dispomos e não valorizamos.

junho 04, 2007

É MESMO ASSIM



Estão a ver aqueles filmes de ficção cientifica dos anos 60, onde uma aldeia algures no interior dos Estados Unidos é subitamente invadida por um vírus extraterreste que se apodera dos habitantes e toma controlo das suas mentes ?

E depois há sempre o herói que por algum motivo não é afectado e se apercebe do comportamento bizarro dos que o rodeiam ?

Pois, eu suspeito que algo semelhante aconteceu nesta aldeiazinha chamada Portugal (do Norte até ao Sul) o que faz de mim o herói :)

Aqui há uns bons meses comecei a aperceber-me que algumas pessoas repetiam uma expressão estranha, vinda um pouco do nada, antes de exporem os seus argumentos a meio de uma conversa. As frases começavam sempre por um bizarro "É assim : " (ui, até me assusto de escrever tal coisa, parece que já fui contaminado!)

Depois, rapidamente comecei a ouvir a maldita expressão por tudo o que é lado (até a minha mãe a diz!).
Amigos, colegas de trabalho, amigos e colegas de trabalho, ilustres desconhecidos, ninguém está a escapar a esta contaminação from outer space.

Pois é meus amigos (já meio-extraterrestes, quem sabe) : Isto é uma nova vaga de virose, do género da do "épa", "de modos que", "portanto(s)" e estamos assim todos entregues aos bichos.

E ainda há quem não acredite em vida extra-terreste! Para eles, um grande "É assim"!




Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail