fevereiro 25, 2007

ANALFABRUTOS PIDESCOS

Fui recentemente ao cinema (coisa que já não fazia à quase 1 mês por falta de tempo) e levo mesmo no meio do focinho com uma ameaça de perseguição, mesmo antes do filme começar.

Uma vez mais, o terror da pirataria : "Ai Jasus, que os espectadores ainda puxam de uma máquina fotográfica ou de uma camera de filmar e captam o nosso rico filme! E depois, vão vender e ficam ricos!!!! Ricos, tão ricos como nós!!!!", pensam os produtores de cinema ou os distribuidores...

Por isso, mesmo tendo todos de aturar previamente o célebre aviso em jeito de curta-metragem de acção já mencionada aqui neste blog >aqui<, tumba, ainda levamos todos nas trombas com um aviso pidesco do tipo : "E pedimos a quem detecte alguma actividade da parte de alguns espectadores, que envolvam recolha de imagens por cameras ou outros meios, que os chibe os funcionários desta sala de cinema (...)"

Pois, como se não tivesse mais nada que fazer, como levar uma câmara fotográfica ou de filmar para o cinema... Mesmo assim, preferia ser pirata a analfabeto.

fevereiro 19, 2007

JÁ PUZ O BLOGGER NA ORDEM

Já corrigi a merda dos erros que apareciam no template após a migração betista.

Meti as mão no turtuoso e lamacendo mundo do HTML (ou como se fiz em amricano : muddy) e corrigi os caracteres marados, resultado de uma conversão automática e EUA-cêntrica, que ignora o resto da cultura linguística mundial.

Agora, erros mesmo só os meus de ortografia e sintaxe !

Porra, mas afinal que é q manda nesta merda, hã ?

O BLOGGER BETA É ...

O Blogger Beta é uma merda. Os caracteres acentuados no template agora que fiz a merda da migração, aparecem todos fodidos. Foda-se o Blogger mais a merda da vida !

A VIDA É ...

A vida é uma merda. Ocasionalmente, há momentos bons que nos fazem esquecer tal realidade. Mas no fundo, é uma merda.

fevereiro 04, 2007

FÁCIL ?

Hoje fui dar um passeio pelo Chiado, para desanuviar. Aproveitar para tirar umas fotografias, coisa que já não fazia há mesmo muito tempo. Foi no regresso quando me dirigia à estação de Metro que sou abordado por um apoiante do "Não" armado de folhetos, os quais recusei e voltei a recusar, pois o senhor era insistente.

Recusaria também qualquer folheto do "Sim". Estes movimentos pelo "Não" ou pelo "Sim" lembram-me as campanhas políticas ou tentativas de converter mais um para a sua religião. Ás tantas parece uma competição em "conquistar mais um para o nosso lado". Mas o que me irrita mais é parecerem partir do princípio que ninguém é capaz de formar opinião própria e todos precisam que outros pensem por nós. Apreciaria muito mais campanhas que apelassem ao voto mas não a um voto específico.

Adiante. Aquele senhor que me abordou com os seus folhetos, ainda mandou um boca para o ar na minhas costas quando disse "Vá lá, não siga o caminho mais fácil".

Certamente deve achar que fazer um aborto é fácil. Sinceramente, acho que não é necessário ter de ser mulher para perceber que ninguém faz um aborto de ânimo leve. Não é uma coisa desejada por ninguém. Ninguém a faz por gosto.

Não é do tipo "É pá, hoje estou indecisa entre ir ao cinema ou fazer um aborto. Hmmm, já fui ao cinema 2 vezes esta semana, acho que vou ali a uma senhora que conheço fazer um aborto e ainda volto a tempo para o jantar."

Nada neste vida é fácil. Cada caso é um caso e há que ter a liberdade de decidir, especialmente quando as decisões são do mais difíceis que há. Por isso, o peso da lei pode ser um fardo muito pesado. Pode ser peso a mais e tornar algo ainda complicado.

Esta é a minha opinião pessoal. Obviamente vocês têm a vossa.
O meu único apelo é : "Não se abstenham".




Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail