janeiro 01, 2006

INCITAMENTO AO GAMANÇO !

Isto de andar de transportes público, em particular andar no Metro de Lisboa, tem o seu lado positivo. As estações de Metro, quais minhas musas dos tempos modernos, têm sido uma considerável fonte de inspiração ;)

Tudo isto por causa da publicidade audiovisual que começou a ser projectada em telas nas estações há já aqui bons tempos.


Um anúncio relativamente recente é aquele que pretende sensibilizar o cidadão sobre os malifícios da pirataria de DVDs : "Não compre DVDs piratas".

Eu sinceramente, acho que os tipos deram um tiro nos pés. Eu acho que o anúncio publicitário (que também se encontra na versão original inglesa em alguns DVDs) é a coisa mais idiota que já vi sobre o assunto e que, no fundo, consegue ironicamente apelar ao nosso instinto cleptomaníaco latente.

Na minha opinião, todo aquele anúncio está mal feito.
Vejamos :

Prestem atenção à sequência de imagens que nos é apresentada... Todas cheias de movimento e grande acção, hã ?! E a banda sonora? Uau, digna de um filme de James Bond! (oiçam aqui)

A música que acompanha o anúncio faz nos sentir que estamos a viver a emoção de um filme de Hollywood. Parece que somos um dos Oceans 11, tendo mandado os outros 10 à fava e ficando com o "bolo" todo do assalto! Caramba, mas que coisa emocionante! Dá-nos mesmo vontade de sair e ir gamar qq coisa.

Que tal uma banda sonora do estilo : " " ?
Ou seja, um silêncio absoluto e imagens menos cativantes ao olho ?

Não seria mais eficaz ?


Bem, na verdade, o que seria mesmo eficaz seria aumentar o salário da grande maioria dos portugueses que trabalham. Eu não acho que as coisas sejam caras. O que acho é que os salários em Portugal para quem trabalha, são um insulto.


Porra, por falar em trabalhar, já são 23H55 e tenho que me levantar cedo amanhã ...

5 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

eu vi esse anúncia pela primeira x há mais de um ano, salvo erro, no cinema. há pouco tempo reparei que passou a vir tb em alguns dvds (originais,lol) e no metro, embora eu ñ ande de metro tds os dias...
concordo com o q dizes, essa comparação com o Oceans's 11 foi espirituosa :P mas o q raparei foi o sitio de onde ela saca q eu ñ conhecia...
de qq forma, eu ñ saco filmes, mas ñ recuso ver dvds copiados ou filmes em divx q me emprestam ou dão. já cheguei a ver filmes antes de irem p o cine e dps fui ve-los de novo.. e de qq forma se todos os espectadores fossem cm eu q vou 2, às x's 3 ou 4 x's ao cine por semana, ñ haveriam cinemas a fechar...ms é uma realidade que me assusta bastante e tento advertir as pessoas p isso. mas é dificil. os bilhetes são caros e o preço do aluguer é caríssimo. chega a ser mais compensatório comprar originais em desconto ou 2ª mão... tirando casos de filmes dificeis de ter cá acho q a pirataria é de evitar... mas dai até ser o "papão"...
já com a música...os músicos q me perdoem mas bendita internet! ;)

23:18  
Blogger António A. Antunes disse...

isso é ridículo. sinceramente.

17:49  
Blogger Pure_Water disse...

comrpo dvd's originais e acho ridiculo ao meter o dvd na drive, ter k levar com essa merda de anuncio, em vez de poder ver logo o filme. Irrita-me seriamente lol

E nao é por causa dakele anuncio que as pessoas vao deixar de sacar da net, pk até é redundante, pk vejamos, se uma pessoa saca da net, nao vai comprar o original e se n comprar o dvd original nunca vai ver o tal anuncio ptt é estupido lol

just my 2 cents ^^

13:44  
Anonymous Anónimo disse...

Não vi o anúncio,mas em relação à música do mesmo...acho que foi "clonada" duma dos Prodigy - One Man Army! :)

16:03  
Blogger Uwish4 disse...

adorei este teu post.. n só pelo conteudo mas pelo forma como o escreves... parti-me a rir e faço minhas as tuas palavras! (depois pago-te os direitos de autor :P)

kiss

17:11  

Enviar um comentário

<< Home





Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail