novembro 24, 2006

BEING BUSY


Isto do online tem coisas curiosas. E complexas...

Refiro-me em particular aos programas de "instant messaging", tal como o popular MSN Messenger.

Quantos de nós não encontra pessoal entre a nossa lista de contactos sistematicamente "Busy" ? E quando digo sistematicamente, digo literalmente sistematicamente. Pessoal que sempre que se liga, o seu estado está sempre como Busy.

Agora pode-se perguntar : "Porra, se o indivíduo está Busy, então porque carga de água está ligado ao Messenger? Se está realmente ocupado, porque não desliga a porcaria do Messenger, de modo a não ser incomodado ?! Faria mais sentido, não ?".

Pois não é por fazer ou não sentido que esta questão pode ser analisada... A resposta pode bem ser o factor humano.

O mesmo factor que leva as pessoas a terem uma TV ligada quando estão sozinhas, mesmo que não estejam a prestar patavina de atenção.

Exactamente : Para evitar a solidão.
Isso mesmo : Manter uma ligação, evitar o isolamento. Mesmo que se esteja realmente ocupado.

E embora não me encaixe no grupo de pessoas que está sempre Busy (ou mesmo sempre Away), confesso que dificilmente me vejo a deixar de usar um messenger. O que não quer dizer que esteja sempre ligado. Mas quando estou ocupado, simplesmente não o ligo.

Mas cada um é como é.

6 Comments:

Blogger Rivera disse...

Olha eu praticamente nunca uso o msn, por isso não me faz falta nenhuma.
Mas eu ainda sou pior que esses casos que relatas. É que eu, as poucas vezes que ligo o msn, é quando estou no trabalho e então para não estar sempre a ser incomodada ponho para aparecer como offline. Se aparecer alguém com quem queira falar lá fico online :)

15:55  
Blogger Pedro Duarte disse...

Eu nao estou a fazer um juízo de valor (se bem q confesso q tal me irrite um pouco) mas sim a tentar refletir um pouco sobre a questão.

A tua "conduta" nao me parece mal. Se nao estas disponível, entao nao te ligas :) É coerente. Se apareces como Offline para os outros é o mesmo q não t ligares, por isso é coerente na mesma.

17:41  
Anonymous Anónimo disse...

Por acaso já reparei nisso.
O que dizes faz sentido...

00:45  
Blogger Pure_Water disse...

confesso que sou dos que ligo o msn sempre busy, isto porquê? porque não gosto de estar sempre a ouvir o "plim plim" de quando alguém entra, ou quando alguém decide me mandar um nudge, ou quando milhentas pessoas tentam flr ao mesmo tempo. Assim posso ver um filme/jogar sem sons do msn a atrofiar-me os nervos, e no entanto continuo ao mesmo tempo contactavel :D

21:38  
Blogger Pedro Duarte disse...

:)

Eu há muito (de o início) que desliguei os sons do msn e agora há uns patches q dasabilitam os nudges :)

01:41  
Blogger Uwish4 disse...

guilty... :)

16:56  

Enviar um comentário

<< Home





Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail