setembro 17, 2006

UMA VERDADE INCONVENIENTE, MUITO CONHECIDA MAS ESQUECIDA

Recomendo a toda a gente ir ver este filme. Apesar de parecer e ser também propaganda a Al Gore, este documentário alerta para uma questão real, eminente e não tão longínqua assim : dentro de 50 anos, se nada for feito, acreditem que muita coisa vai mudar...

Não é algo que afecta apenas um país. Afecta todo o planeta e está nas mãos de todos impedir a catástrofe.

Pessoalmente, não fazia ideia que Al Gore, desde muito novo, se preocupava e agia por questões ambientais ... Fiquei surpreendido.

Dou 5 estrelas pela mensagem urgentemente importante e pela iniciativa em levar às telas as imagens que mostram o que já sabemos, mas que preferimos adiar e esquecer. E a imagem tem muita força.

(A propósito de preferir esquecer ... De notar que em Lisboa, este filme estreiou apenas em 3 salas de cinema)

Visitem também http://www.climatecrisis.net/

setembro 16, 2006

RECORDAÇÕES (PERIÓDICAS) DO TEMPO DE CHUVA...

Devo primeiro dizer que gosto dos dias de chuva. Gosto se não tiver levado uma valente molha e ter ficado com a roupa a secar durante o dia todo, sendo eu próprio o estendal.

Talvez esta última frase tenha sido escusada... Apaguem-na da memória, por favor.

Gosto dos dias de chuva, tal como gosto das cores saturadas do Verão. Tal com não gosto do calor do Verão.

Hoje, ao sair do autocarro vindo do emprego, por volta das 20H40, reparei que estava já escuro e o ar estava frio e húmido. Não reparei se choveu, mas veio-me à memória os dias de chuva, do Outono e Inverno do ano passado, de há dois anos, de há três anos e por aí em diante.

Tive um misto de saudades e de frustração. Saudades dos bons e menos bons momentos que este ar húmido me trouxe à memória. Frustração ao aperceber-me que, por mais coisas que se façam, a vida parece cíclica, condenada a repetir-se para sempre, com o período de um ano, escrava de uma frequência bem determinada e teimosa.

Frequência totalmente ilusória... pois nenhum dia é igual ao outro. Mas suficientemente convincente para nós, induzidos pela periodiciadade do que existe à nossa volta. Induzidos pela rotina dos aproximados 12 meses de órbita da Terra em torno do Sol, das aproximadas 24 horas que dura um dia de revolução deste planeta em torno de si mesmo... Da celebração anual de dias importantes, como o Natal, o aniversário de alguém que está vivo ou que já morreu.

Tal como somos todos criaturas sociais, somos também criaturas de ciclos. E é frustrante ter a sensação de um quase dejá-vu, especialmente quando se pretende mudar e tudo à nossa volta parece também preso ao ciclo dos Tempo.

( post que é resultado de uma descarga sináptica, após ter lido o post de Maria, aqui : "Um simplesmente maria em 1/2 dose" )

setembro 09, 2006

9/11 : QUE VERGONHA



Acabei de ver o documentário que passou há poucos minutos na RTP2 entitulado "Loose Change" e estou, entre outras adjectivos, estupefacto.

Nunca pensei escrever nada sobre o 11 de Setembro.

Aconselho vivamente o visionamento deste documentário a quem não teve a singular oportunidade de assistir à transmissão. Comprem, saquem da 'Net, façam como queiram, mas não o percam.

O que dizer de um governo hipócrita, mentiroso, terrorista como o da administração Bush, que cruelmente assassina a sangue frio milhares dos seus próprios cidadãos para e permitir a outros ganhar uns bons biliões de dólares?!

O que dizer do senhor Larry A. Silverstein, dono do World Trade Center celebra um contracto de 3,5 biliões de $ de seguro contra actos de terrorismo seis semanas antes do "fatídico" dia ?

O que dizer do facto de altos postos do Pentágono terem cancelado vôos marcados para esse dia, na véspera ?

E das várias testemunhas que viram e ouviram explosões na base e andares superiores das Torres Gémeas instantes antes do seu colapso, tal como se faz habitualmente numa implosão controlada (que bem se podem ver nos videos mostrados no documentário) ?!

E do "avião" que colidiu contra o Pentágono, deixando apenas um buraco de 5 metros de diâmetro, sem qualquer vestígio dos seus motores, fuselagem, ou asas ? Exactamente no lado mais resistente a impactos e no lado oposto ao gabinete de Rumsfeld ?

E do inflamado vôo 93 que se despenhou, deixando apenas um buraco no solo, sem destroços da aeronave ou sangue ? Dos telefonemas de telemóvel "efectuados" pelas vítimas tecnicamente impossíveis de estabelecer com a eficácia "verificada" ?

Depois disto, (e muito mais, vejam o documentário!) só é parvo quem quer ser.

É de ficar enojado. Até mais do que se fosse tudo planeado por (outros) terroristas.

Façam-se os filmes que quiserem, Oliver Stone incluido com o seu World Trade Center a estrear brevemente ou o muito falado United 93 já está em exibição, mas duas coisas são certas :


- Morreram milhares de pessoas inocentes
- Outras dezenas enriqueceram com a alma suja de sangue


Paz a todo o povo Americano, assim como a qualquer outro povo identicamente sujeito a um governo de ditadura sanguinária.

http://www.loosechange911.com/


O documentários está também disponível para ver gratuitamente no Google Video :

http://video.google.com/videoplay?docid=7866929448192753501&q=loose+change

(Atenção a quem tem limitações no "tráfego internacional" ... Este video dura 1H22m aprox, e sinceramente não sei o tamanho dele ... Quem souber, por favor deixe em comentário.)

setembro 01, 2006

IPv6

Terá a privacidade os dias contados num futuro próximo ?

Included in EUI-64 are two interesting pieces of information: the registered manufacturer of your NIC card and your 48-bit Ethernet address. Surprise! Every packet you send out onto the public Internet using IPv6 has your fingerprints on it. And unlike your IP address under IPv4, which you can change, this address is embedded in your hardware. Permanently.

Aqui : http://www.ipv6.ru/docs/ebsco/fulltext14.htm

O post já é antigo, mas segundo a Wikipedia, vai entrar em força nas "federal agencies" (como se traduz isto?) do EUA em 2008.




Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail