abril 23, 2006

O MEU PRÓPRIO CLUBE DE COMBATE

Descansem, pois ainda não é desta que endoideci de vez... Não vou criar nenhum clube de combate como em Fight Club! Até porque não gosto de luta física pois geralmente faz dó-doi.

É que a informática tem destas coisas e ontem aconteceu-me um episódio bastante peculiar.

Acontece que quando estou no emprego e preciso de guardar algum ficheiro importante ou de me lembrar de alguma coisa quando chegar a casa, tenho por hábito enviar um e-mail a mim próprio. Para o meu endereço de e-mail de casa, obviamente.

Por isso, na minha lista de endereços tenho um Eu que é um atalho para o meu endereço de e-mail de casa. Se quero me lembrar de qq coisa quando chegar a casa, pimba : envio um e-mail a Eu.

Ora estava ontem em casa e encontrei um site sobre a abertura de bolsas para estagiar no CERN. Para não me esquecer de consultar mais tarde, fiz o que é hábito em mim : enviei o link para o Eu.

Para meu espanto, quando fui por um acaso à "pasta" Sent, verifiquei que o e-mail tinha sido remetido para o endereço de um amigo meu, o Paulo.

"Caramba! O que se passou?" pensei eu.

Voltei a fazer o mesmo e o mesmo aconteceu : o e-mail seguiu (mais uma vez) para o endereço do Paulo.

De repente, um pensamento assustador tomou conta da minha mente, exactamente após ter associado o que tinha acabado de acontecer com o facto de, por diversas vezes, várias pessoas já me terem chamado de Paulo... E isto de outras pessoas chamarem-me por outro nome fez-me lembrar Fight Club que, por um incrível acaso, é o meu filme favorito.

Será que eu e Paulo ... somos a mesma pessoa ?!

Então, tenho dois empregos e não sabia?! Mas se é assim, porque é que o saldo da minha conta bancária me diz o contrário ?

Quando fui ver o meu livro de endereços no meu programa de e-mail de casa, não havia nenhum contacto com o atalho de Eu. O que me pareceu ainda mais estranho, deu-me uma pista para o que na realidade se passou :)

Como tentei enviar um e-mail a um tipo com o nome de Eu e o programa de e-mail não tinha nenhuma informação no livro de endereços, deu-se ao luxo de procurar entre os endereços que lá constam pela expressão Eu. Pois, exactamente no e-mail do meu amigo Paulo, a suas letras eu fazem parte do nome da empresa onde ele trabalha :)

É o que acontece quando usamos programa de e-mail feitos às 3 pancadas, por programadores que pretendem dotar de inteligência as coisas que fazem.

Amanhã, por esta hora, o meu amigo Paulo já teve ter sido brindado com 2 e-mails idênticos, desconhecendo por que carga d'água os recebeu :)

Obrigado Microsoft.

2 Comments:

Blogger Rivera disse...

ahahahahahah altamente, que grande falha!!
Mas queres saber o mais curioso, eu também faço isso, e tb chamei "EU" a mim mesma :) E eu a pensar que era a única pessoa que fazia uma parvoice destas LOL

08:30  
Anonymous Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

12:55  

Enviar um comentário

<< Home





Para receber um e-mail cada vez que haja novidades neste blog clique no símbolo RSSFWD abaixo e introduza o seu e-mail